Suspeitos de matar jovem durante tentativa de assalto são presos em Campinas

Três pessoas foram presos, mas um quarto investigado segue desaparecido

Da Redação

A polícia cumpriu mandandos de prisão nesta quarta-feira em bairros de Campinas
Reprodução/ DEIC

A Divisão de Investigações Criminais de Campinas (DEIC) prendeu, nesta quarta-feira (26), três pessoas suspeitas de estarem envolvidas em um latrocínio, que resultou na morte de Edson Henrique Pereira, de 25 anos, no dia 18 de junho. Durante a ação, os policiais não localizaram um quarto suspeito, que segue foragido. 

A polícia conseguiu chegar aos suspeitos com a ajuda do depoimento de um homem preso em 25 de junho, que confessou ter participado do crime. Ao todo, ao menos oito pessoas estão envolvidas no crime. Até o momento, quatro estão presos e um segue foragido. 

Edson Henrique Pereira foi morto durante uma tentativa de assalto a motocicleta dele na região do bairro Jardim Morumbi. Ele foi cercado por oito pessoas divididas em quatro motos e acabou sendo atingido por três tiros nas costas. Uma mulher, que estava na garupa da moto da vítima, não sofreu ferimentos e prestou depoimento à polícia para ajudar a identificar os criminosos. 

Ao menos quatro suspeitos foram identificados pelos investigadores, que resultou na operação de hoje que prendeu três suspeitos. No endereço dos investigados foram também cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos uma arma falsa, celulares, documentos e outros objetos que deverão instruir as investigações. 

Os três homens foram encaminhados à Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas (SP), onde passarão por audiência de custódia. As prisões temporárias decretadas têm o prazo de 30 dias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.