Suspeitos de matar homem a pauladas são presos em Sorocaba

Crime foi em abril desse ano

Da Redação

Prisões foram nos bairros Jardim Tulipas e Júlio de Mesquita Filho,
Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba (SP) prenderam dois suspeitos envolvidos no homicídio de um homem de 38 anos. O crime ocorreu em abril deste ano, na Zona Oeste da cidade.

Em 22 de abril, a vítima foi brutalmente agredida por dois homens com pedaços de madeira. Ela foi encontrada  desacordada e com sinais evidentes de espancamento na avenida Dr. Américo de Figueiredo, no Jardim Simus.

Segundo os policiais, o homicídio foi motivado por um relacionamento amoroso. Um dos agressores havia se envolvido com a companheira da vítima, resultando em um confronto quando os envolvidos se encontraram na rua. A discussão rapidamente evoluiu para agressões e morte da vítima.

Foram solicitados ao Poder Judiciário os mandados de prisão, busca e apreensão e os suspeitos foram presos nos bairros Jardim Tulipas e Júlio de Mesquita Filho. Os homens, de 20 e 30 anos, não ofereceram resistência à prisão e foram encaminhados à sede da Deic e ficaram à disposição da Justiça. 

Mais de 900 porções de drogas apreendidas 

Na última terça-feira (21/05) a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), fez operações na região do Éden, em Sorocaba (SP), que resultaram na prisão de cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de dois adolescentes.

No primeiro caso, durante diligências pelo bairro, os policiais civis observaram um homem dentro de um veículo que, em seguida, recebeu um pacote de uma pessoa que se aproximou. Ao abordarem a dupla, as equipes encontraram tijolos e pedaços de maconha dentro do embrulho.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à sede da Deic, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A apreensão totalizou cinco tijolos, cinco pedaços e diversas porções de maconha, além de balanças de precisão e aparelhos celulares.

Em uma segunda fase da operação, os policiais cumpriram Mandados de Busca e Apreensão em um imóvel na mesma região, com o objetivo de obter evidências para a investigação de um homicídio. Durante a ação, três adultos e dois adolescentes foram encontrados preparando drogas para venda no interior da residência. Uma tentativa de fuga foi frustrada pelos policiais civis, que detiveram os fugitivos.

Os adultos foram presos em flagrante, enquanto os adolescentes foram liberados aos responsáveis legais após os procedimentos de polícia judiciária.

Nesta ação foram apreendidas 561 porções de cocaína, 358 de maconha, além de material para embalar e preparar as drogas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.