Suspeitos de integrar facção criminosa morrem em troca de tiros com a polícia em Americana

Casal era alvo de mandado de busca e apreensão por porte de arma de fogo, furto e roubo de residência

*Bruna Azevedo

Tiroteio aconteceu em Americana
PC

Um casal suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu durante uma troca de tiros com policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na tarde desta segunda-feira (19), em Americana (SP). Um policial ficou ferido.

A troca de tiros aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por suspeita de posse de arma de fogo, furto e roubo de residências.

De acordo com os agentes, ao chegarem ao imóvel, se depararam com o suspeito sentado no sofá, com uma arma em mãos. O homem, de 19 anos, fez alguns disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda conforme o relato dos agentes, uma mulher de 22 anos, que estava armada em outro cômodo da casa, atirou contra um policial e foi baleada. Ela também não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O policial atingido pelo tiro foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.

O caso segue sendo investigado pela polícia.

*Estagiária sob supervisão. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.