Suspeitos por corrida de carroças em São Roque são identificados

As imagens viralizaram nas redes sociais, gerando preocupação sobre o bem-estar dos animais e a segurança pública

Registro foi feito em abril
Divulgação

A Polícia Civil de São Roque identificou os homens suspeitos de promoverem, uma suposta corrida entre carroças na cidade. O evento envolveu ainda várias motocicletas que acompanharam o trajeto, assustando os animais e colocando em risco não apenas os cavalos e éguas, mas também os cidadãos presentes e até mesmo os motociclistas que vinham logo atrás. Essa “corrida” foi em abril deste ano. 

As imagens viralizaram nas redes sociais, gerando preocupação sobre o bem-estar dos animais e a segurança pública. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os envolvidos que, em depoimentos, alegaram que o que aparentava ser uma corrida era, na verdade, um treinamento. Eles afirmam que trabalham com os animais, preparando-os para competições e trabalhos no campo, e negaram a intenção de promover uma corrida.

Os suspeitos alegaram também que proporcionam o melhor tratamento possível aos cavalos e éguas sob seus cuidados. A Polícia Civil continua o trabalho de apuração para verificar se houve abuso ou negligência em relação aos animais para, caso seja constatado os maus tratos, responsabilizar seus autores. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.