Suspeito morre em troca de tiros durante mandado de busca e apreensão em Sumaré

O homem era investigado pela Polícia Civil por ameaça contra magistrados da Comarca

Da Redação

Casa dos investigado fica no Jardim Amélia, em Sumaré
Divulgação

Marcos Bezerra Sales morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil (PC), no bairro Jardim Amélia, em Sumaré (SP), nesta quinta-feira (14). O suspeito era alvo de uma investigação por ameaça contra dois magistrados da Comarca. 

Marcos Bezerra Sales (Foto/Divulgação)

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana foram até a casa de Marcos para dar cumprimento a um mandado de busca de apreensão. O suspeito se recusou a liberar a entrada da Polícia Civil no imóvel. A equipe foi obrigada a pular o muro.

O investigado resistiu à abordagem e foi em direção à sala de estar, onde pegou uma arma de fogo e, em seguida, correu para um corredor da residência, momento em que começou a disparar contra os policiais. Houve troca de tiros. Marcos foi baleado e morreu no local. Nenhum agente ficou ferido.

Em depoimento à polícia, vizinhos disseram que o suspeito era bastante agressivo e se apresentava como membro da organização criminosa PCC, na função de cuidar da disciplina do bairro.

Marcos compôs o quadro da Polícia Militar (PM) em 2010, mas foi exonerado do cargo. Ele já havia respondido por crimes, entre eles o de porte ilegal de arma de fogo. 

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se o suspeito tinha envolvimento em mais crimes. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.