Suspeito morre e PM é atingido na cabeça por tijolo durante ação em Campinas

Um homem e uma mulher foram presos por tráfico durante a ação e drogas foram apreendidas

Da Redação

Um homem de 35 anos morreu e um policial militar foi atingido na cabeça por um tijolo durante uma ação de rotina contra tráfico de drogas, no Jardim Paranapanema, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (23). Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico durante a ação e drogas tmabém foram apreendidas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito foi atingido por um tiro após tentar fugir durante a abordagem e entrar em conflitos com os militares. Um revólver 38 foi apreendido. 

A ação teve início na casa de uma jovem e um rapaz, onde o 1° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) afirma ter encontrado drogas. No local, também estava o suspeito, que tentou fugir pulando o muro e acabou morto.  

Durante a abordagem dos adolescentes, o jovem reagiu e houve confusão entre a polícia e moradores (como mostra o vídeo acima). Em um vídeo, gravado por moradores e que circula nas redes sociais, é possível ver o momento que o policial é atingido e vozes dizendo “ajuda ele [o suspeito] a fugir”.

Em um primeiro momento, segundo a Polícia Militar (SP), acreditava-se que o policial havia sido baleado. Mas, durante o atendimento, foi confirmado que ele foi atingido por um tijolo e recebeu atendimento médico no hospital Mário Gatti.

Até o momento, a polícia não informou se o responsável por agredir o policial foi identificado. 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.