Um homem de 20 anos morreu baleado, na madrugada desta terça-feira (7), no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP), acusado de sacar uma arma durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos que foram detidos. Uma câmera de monitoramento registrou a ocorrência (veja acima).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), uma equipe estava em patrulhamento quando avistou um veículo em atitude suspeita. Após a ordem de parada, os policiais abordaram o motorista e dois passageiros. "[Durante a abordagem], um dos ocupantes fez um movimento brusco e retirou uma arma calibre 22 da blusa”, afirma a nota.
Diante da reação, os policiais atiraram ao menos 10 vezes contra o suspeito, que estava sentado no banco de passageiro da frente. Não houve troca de tiros. O resgate foi acionado, porém, a morte do homem foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local. Ninguém mais se feriu.
Os outros dois suspeitos, que estavam no mesmo veículo, foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, juntamente com o revólver e o carro. Segundo a Polícia, o homem que morreu tinha diversas passagens criminais e um dos presos tem três passagens pela Justiça.
*Estagiário sob supervisão