Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (2), em Sumaré (SP), acusado de tentativa de homicídio, tortura e lesão corporal contra sua companheira, de 35 anos, e os dois filhos dela, um bebê de cerca de nove meses e uma criança de três anos. A mulher e o bebê foram encaminhadas para atendimento médico. O crime ocorreu na residência da família, localizada na Rua Querubina Maria de Jesus Coelho, no Jardim Ipiranga.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima relatou que o agressor a manteve trancada em casa desde a tarde de terça-feira (1°), ameaçando ela de morte com uma faca e a agredindo durante a madrugada. A Polícia Militar (PM) informou que a mulher ficou mantida em cárcere privado durante 30 horas, sofrendo agressões físicas e tortura psicológica.
Ainda segundo a SSP-SP, pela manhã, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda na rua, mas o suspeito agarrou uma das crianças e ameaçou matá-la caso ela não voltasse para dentro da residência. Vizinhos intervieram, e o agressor fugiu após desferir um soco na companheira. A criança que estava em seus braços caiu no chão e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko.
O suspeito foi abordado por policiais militares enquanto caminhava pelo bairro e confessou ter brigado com a companheira durante a noite. A faca utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré. O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade e aguardará audiência de custódia
*Reportagem atualizada no dia 3 de abril, às 16h30, para corrigir a idade dos filhos da mulher, que, inicialmente, foi informado pela SSP-SP serem dois bebês, mas, posteriormente, foi confirmado que se trata de um bebê e uma criança de 3 anos.
*Estagiário sob supervisão