A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos, suspeito de roubar e matar o casal de idosos, encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no Jardim Bassoli, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (28). A polícia suspeita que se trate de latrocínio.
Segundo a Polícia Civil, o homem se entregou às autoridades e confessou o crime na tarde de hoje. Ele disse que mora perto das vítimas, no bloco ao lado, e pretendia roubar os idosos para conseguir dinheiro para comprar drogas.
Josefina da Penha Alves, de 86 anos, e Benedito Sales Fernandes, de 82, moravam no apartamento térreo do prédio desde 2014. Os corpos deles foram encontrados por volta das 7h30 da manhã de hoje.
O casal de idosos foi encontrado pela filha, que, quando chegou ao apartamento, percebeu que a porta e uma janela estavam abertas. A polícia supõe que os criminosos tenham entrado pela janela para roubar e matar os dois.
De acordo com a filha das vítimas, o apartamento estava todo bagunçado e o dinheiro do casal foi levado. A suspeita é de que tenham morrido por esganadura.
A família afirma que outros episódios de furtos já tinham acontecido no apartamento e que, nos outros episódios, os bandidos também entraram pela mesma janela.
A Polícia Civil vai investigar o caso.