
Foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (14), no Parque São Paulo, em Campinas (SP), um homem acusado de ter recebido tubos que foram roubados de uma obra da Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP). O suspeito é funcionário de um depósito e disse que permitiu a entrega sem verificação do produto. Os noves tubos são avaliados em R$ 103,5 mil no total.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o funcionário contou à polícia que um caminhão se apresentou no depósito neste último sábado (12) para a entrega de mercadoria. Ele alega que deixou o material ser entregue sem verificar a procedência. Na segunda-feira (14), ele informou ao proprietário do depósito que, possivelmente, os tubos foram entregues no local por engano e a polícia foi acionada.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local e, no mesmo dia, o funcionário foi conduzido à delegacia para depor. Os tubos foram apreendidos e um engenheiro representante da obra da Prefeitura de Campo Limpo Paulista reconheceu a propriedade sobre os itens.
O funcionário foi interrogado, como principal suspeito, e alegou que estava ocupado com outras tarefas, por isso autorizou a entrega sem a verificação e não lembra das características do entregador e dos dados do caminhão.
O funcionário foi preso em flagrante por receptação, sob fiança de R$ 5 mil na fase preliminar da apuração, visto que ele foi surpreendido em posse de objetos de origem de roubo.
*Estagiário sob supervisão