Um homem de 62 anos, suspeito de estar envolvido em um mega-assalto contra transportadores de valor no Paraná, foi morto nesta terça-feira (20), em Hortolândia (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito reagiu e houve troca de tiros, que acabou acarretando na morte do homem.
A troca de tiros aconteceu durante a abordagem da operação que investiga o crime no Paraná, no jardim Novo Ângulo. O suspeito, identificado como Antônio Gomes Silva, morreu no local.
De acordo com a investigação, Antônio Gomes Silva é apostado como um dos líderes do grupo criminoso, alvo da operação da Polícia Militar e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), que apoiam ação da Polícia Civil do Paraná.
Busca e Apreensão
Além de mandados na região de Campinas, a operação cumpriu 74 mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina. Foram mobilizados mais de 500 policiais do paraná, com apoio das polícias civil e militar do estado de São Paulo.
O Crime
Segundo as investigações, a quadrilha atacou uma transportadora de valores da cidade paranaense de Guarapuava na madrugada de 18 de abril deste ano. Na ocasião, os criminosos fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos.
Os bandidos ainda atearam fogo em seis veículos, dois deles em frente a um batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de dificultar a ação policial.
Apesar ação violenta, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro porque não conseguiram chegar até o cofre da transportadora de valores. Mas durante a fuga os assaltantes entraram em confronto com policiais militares e dois PMs foram baleados.
*sob supervisão de Rose Guglielminetti.