Suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cerquilho

Segundo policiais, homem comandava o tráfico de drogas na 'Favela do Areião'

Da Redação

Veículo que era utilizado pelo suspeito
Divulgação

Um homem de 49 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa e procurado pela Justiça, foi preso em Cerquilho (SP), na terça-feira (07/01). 

A prisão foi feita por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Tietê (SP), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com os policiais, as investigações tiveram início após a informação de que um foragido estaria residindo e realizando negócios na cidade, utilizando, inclusive, um veículo da marca Honda, modelo HRV. A equipe do SIG de Tietê iniciou os levantamentos por meio de pesquisas nos sistemas policiais e diligências de campo para identificar o homem.

Durante as investigações, os policiais civis confirmaram que o suspeito estava foragido da Justiça, após ter sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Comarca de Osasco. 

Após a captura, o homem foi conduzido à Santa Casa da cidade para a realização de exame cautelar e, posteriormente, ao Plantão Policial, onde a prisão foi formalizada. Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular do suspeito, que será submetido à perícia técnica, podendo conter informações relevantes para a continuidade das investigações.

As apurações indicam que o homem comandava o tráfico de drogas na "Favela do Areião", em Osasco, e havia fugido para Cerquilho após obter o benefício do regime aberto, posteriormente revogado. 

Agora, a Polícia Civil investiga quais atividades o suspeito vinha desempenhando e com quem mantinha relações comerciais na cidade.

O homem foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.