Policiais civis do 8° Distrito Policial, em Sorocaba prenderam, na manhã desta terça-feira (19/04), na Zona Norte, um um homem, de 33 anos, nesta terça-feira (19), suspeito de roubar vendedores de produtos eletrônicos e aplicar golpes em sites de compras. A esposa do suspeito também é investigada.
Os policiais informaram que o suspeito acompanhava os sites para encontrar as vítimas. Era simulada uma compra e, quando a pessoa ia entregar o produto, era rendida, feita de refém e obrigada a fazer transferências por PIX e eram também utilizados cartões bancários.
De acordo com o delegado Acácio Aparecido Leite, o valor arrecadado por meio das ações criminosas, considerando equipamentos e dinheiro, ultrapassa R$ 100 mil. Na residência do acusado ainda foram apreendidos videogames, celulares e aparelhos de televisão.
O detido já possuía a três mandados de prisão em seu desfavor por roubo. Dois foram expedidos pela Justiça de Sorocaba e um pela comarca de Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo. O homem foi encaminhado para a sede do 8º DP, onde foi autuado por roubo e, após audiência de custódia, deverá ser encaminhado para uma unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.