
Um quarteirão foi isolado e um comércio evacuado no Centro de Limeira (SP), na tarde desta segunda-feira (24), devido a suspeita de bomba-relógio dentro de um carro estacionado próximo à uma escola. O suposto artefato era um brinquedo de uma criança.
Os guardas civis municipais foram acionados por volta das 17h, após uma pessoa ver um objeto parecido com um explosivo no banco traseiro do Ford Ka, estacionado em frente à uma loja próxima de uma escola.
O quarteirão foi isolado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e funcionários do comércio foram evacuados. A GCM solicitou apoio da Polícia Militar (PM) para uma possível intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para a possível remoção do suposto explosivo.
Durante a investigação, o proprietário do veículo foi localizado e informou que o objeto era, na verdade, um brinquedo do filho. Após o envio de uma foto do item para a equipe especializada da PM, foi confirmado que se tratava de um artefato falso.
O brinquedo foi recolhido pela GCM e apresentado, juntamente com o proprietário do veículo, à Central de Flagrantes para os devidos esclarecimentos.