Suposto roubo de diamante é investigado pela Polícia Civil; câmera de segurança flagrou a ação

O caso aconteceu no distrito de Sousas, em Campinas, nesta segunda-feira (23)

Guilherme Celegato

A Polícia Civil investiga o suposto roubo de um diamante, que ocorreu no distrito de Sousas, em Campinas (SP). A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (23) e foi registrada por uma câmera de segurança. Até o momento, ninguém foi preso. 

O caso aconteceu por volta das 14h50. As vítimas estão no veículo prata, que trafega por uma rua sem saída. Na sequência, um veículo escuro, parecendo ser uma viatura descaracterizada da polícia, para ao lado e, três homens armados com fuzis e encapuzados, descem do carro e anunciam o roubo.

Primeiro, eles obrigam pai e filho a descerem do veículo e pegam o diamante. Uma mulher vem caminhando pela rua. Ao perceber a presença dela, um dos assaltantes para a mulher e, possivelmente, a ameaça, obrigando-a a não dizer nada.

Logo depois, outras duas pessoas, que também estavam no carro, são levadas pelos bandidos, que fogem do local.

No carro das vítimas estavam pai e filho, que viajaram até Campinas (SP) para negociar um diamante com um intermediador e o dono da joia. Segundo a polícia, eles se encontraram em um posto de combustíveis e todos entraram no carro desse intermediador, até o momento em que o veículo entrou na rua sem saída e foi abordado pelos criminosos.

O caso é investigado pelo 12º Distrito Policial de Campinas, que apura, agora, se os dois homens levados pelos criminosos teriam algum envolvimento com a quadrilha. Os policiais também vão investigar como foi feita a negociação do diamante, que ainda não teve o valor estimado divulgado.

O que já se sabe é que o carro usado pelos criminosos estava com placas clonadas. Até o momento, ninguém foi preso.

Tópicos relacionados