
Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (12), após invadir a casa de uma influenciadora digital, em Itapira (SP). O stalker vinha ameaçando a vítima por meio das redes sociais e ela já tinha uma medida protetiva contra ele.
Em um vídeo gravado pela vítima, Rafaela Walker, é possível ver agentes da Guarda Municipal (GM) algemando o suspeito [Veja acima]. Na gravação, a mulher, bastante emocionada, diz "eu consegui, gente. Eu consegui”.
Segundo o boletim de ocorrência, Rafaela já tinha uma medida protetiva contra o homem, pois, além ameaçá-la na internet, ele já havia, em oportunidade anterior, ido à casa de familiares da vítima sem permissão.
Na madruga deste sábado, a mulher passava em frente à casa dela com amigos, quando viu o stalker sentado em uma cadeira dentro da garagem. Ele teria ido atrás da vítima, mas foi contido pelos amigos, que acionaram a GM.
Já na delegacia, o homem contou à polícia que foi até o endereço da vítima, pois tinha sido chamado por ela, por meio de mensagens trocadas em um perfil no Instagram. A investigação já constatou que o perfil era falso.
Ele confessou ter conhecimento da medida protetiva, saiu de Pindamonhangaba (SP), onde mora, e foi até Itapira (SP), porque a vítima havia lhe chamado e acreditava que ela já tinha retirado a medida protetiva.
O suspeito ainda afirmou que poderia provar mostrando as mensagens de texto, porém não conseguia no momento da prisão, pois o celular dele estava sem conexão com a internet.
O caso foi registrado como perseguição, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, no Plantão da delegacia de Polícia Civil de Mogi Guaçu.