Um soldado do Exército, de 20 anos, foi detido após agredir a irmã com um soco no rosto na madrugada desta terça-feira (4), em Campinas (SP). A vítima foi encaminhada ao hospital e, à Guarda Municipal (GM), contou que discutiu com o irmão que a ofendeu e agrediu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GM foi acionada pelo Hospital Ouro Verde. No local, encontraram a vítima com ferimentos no rosto. Ela disse que havia sido agredida dentro de casa, no Jardim Fernanda, pelo irmão que é soldado do Exército Brasileiro e serve à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).
Na casa onde houve a agressão, os guardas localizaram o homem que admitiu que aconteceu uma discussão com a irmã.
A GM fez contato com o Pelotão de Polícia do Exército e um representante da instituição acompanhou os procedimentos legais.
Em nota, a EsPCEx informou que “medidas internas já estão sendo tomadas para averiguar o fato, à luz dos regulamentos do Exército” e que repudia qualquer ato de violência doméstica.
O agressor foi encaminhado à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o caso foi registrado como violência doméstica e injúria. Ele prestou depoimento e foi liberado, já que a irmã não prosseguiu com a denúncia e abriu mão de medidas protetivas contra o soldado.