A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP) realiza, neste sábado (25), uma apresentação com o violonista e compositor João Bosco e a compositora Kilza Setti. O evento acontece no Teatro Municipal Castro Mendes, a partir das 20h.
A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro e estarão condicionados à lotação da sala.
A orquestra será regida pelo maestro Rafael Piccolotto. O concerto encerra a 8ª Edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que este ano homenageia os dois artistas (João Bosco e Kilza Setti).
Serviço
Concerto Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com João Bosco e Kilza Setti
Data: 25/05 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas
Entrada gratuita
* Importante: Os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria, na bilheteria do teatro, condicionados à lotação da sala.
Os homenageados
O mineiro João Bosco é considerado um dos mais originais violonistas e compositores da música popular brasileira. Destacam-se em sua trajetória, a parceria com Aldir Blanc e um acervo de cerca de uma centena de canções que habitam o patamar mais alto da chamada MPB – sigla que designava popularmente a música popular brasileira, para diferenciá-la da música pop e do rock (uma divisão que João Bosco jamais respeitou).
Kilza Setti é uma pianista e compositora brasileira com carreira que abrange uma vasta gama de experiências musicais e pesquisas etnomusicológicas. Sua obra inclui cerca de 150 composições, sendo várias premiadas em concursos nacionais, e foi apresentada em diversos países, incluindo Alemanha, Áustria, França e Inglaterra. É reconhecida como membro da Academia Brasileira de Música, da Associação Brasileira de Etnomusicologia e da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, demonstrando seu impacto significativo no cenário musical brasileiro e internacional.