Série de furtos: fiação do túnel Joá Penteado é alvo de furto novamente

A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu na noite de ontem um homem por tentar furtar fios de cobre

Da Redação

Fios apreendidos pela Guarda Municipal (GM) na noite de ontem
Divulgação/GM

Um homem foi preso pela Guarda Municipal (GM), na noite desta quinta-feira (25), após ser flagrado furtando fios de cobre no túnel Joá Penteado, no Centro de Campinas (SP). Na quarta-feira (24), no mesmo local, um homem tentou furtar a fiação de um radar. E, há cerca de um mês, no dia 25 de março, os fios do local foram alvo de criminosos durante a noite.

Na noite de ontem, os guardas municipais flagraram um homem cortando a fiação com um alicate. A equipe também encontrou pelo local pedaços de fios que já tinham sido retirados. No total, foram apreendidos cerca de 100 metros de fiação e a ferramenta usada no furto.

O autor foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça por furto qualificado. A iluminação do túnel não foi afetada.

Relembre os últimos crimes 

A Guarda Municipal (GM) deteve um homem tentando furtar fios de cobre de um radar da Emdec no Túnel Joá Penteado, no Centro de Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (24). 

Em nota, a corporação relata que uma equipe da GM flagrou um homem com uma faca cortando os cabos. Com a chegada da equipe, ele não conseguiu levar o material, mas danificou o radar.

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP), onde foi liberado e responderá por furto qualificado. A fiação ficou apreendida.

Os fios de cobre no túnel Joá Penteado também foram alvos de uma tentiva de furto, na madrugada do dia 25 do último mês. A Guarda Municipal (GM) prendeu dois suspeitos de ter praticado o crime.

Os dois homens foram flagrados tentando furtar os fios de cobre do túnel pela Guarda Municipal, após a corporação receber denúncias. Ainda segundo os guardas, a dupla confessou que pretendiam cortar os fios e levá-los, mas desistiram com a chegada da viatura da GM. 

Os dois foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão em flagrante da dupla por furto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.