Durante fuga, sequestradores caem dentro de galeria pluvial

Vítima sobreviveu ao acidente grave. Dois homens foram presos e o terceiro envolvido conseguiu fugir

Por Rafaela Oliveira

O terceiro envolvido fugiu e a vítima não teve ferimentos graves.
Reprodução/Paulo Bernardino

A Polícia Militar prendeu dois homens por sequestro, no final da noite desta quinta-feira (23), após o carro que os criminosos dirigiam cair em uma galeria de águas pluviais no bairro Vila Industrial, em Campinas (SP). Eles estavam no meio de um sequestro relâmpago de uma mulher. O terceiro envolvido fugiu e a vítima não teve ferimentos graves. 

Após uma denúncia, a Polícia Militar conseguiu localizar os criminosos e iniciou uma perseguição. A ajuda à polícia veio por um morador que percebeu que a vítima havia sido sequestrada. Ele acompanhou o veículo e passou as informações sobre a localização para a polícia. 

Segundo o capitão da PM, Alexandre Antunes Ribeiro, os criminosos acabaram batendo o carro na guia da rua e o veículo caiu de ponta cabeça na galeria. Um dos criminosos foi encontrado com a perna quebrada e a vítima estava presa nas ferragens, mas não teve nenhuma fratura nos ossos aparentemente. Ela foi encaminhada ao Hospital Vera Cruz.

O criminoso que quebrou a perna foi encaminhado para o Mário Gatti. O segundo homem preso por roubo, mediante retenção de vítima, foi localizado a 100 metros do acidente e, segundo a corporação, ele confessou o envolvimento no crime. O terceiro envolvido não foi localizado.

Durante o sequestro os criminosos realizaram transferências bancárias e, até o momento, não foi divulgado os valores. A vítima, devido ao choque do sequestro e do acidente grave, não conseguiu relatar como o crime aconteceu. Segundo relato dos criminosos, ela foi abordada próxima aos Correios, enquanto mexia no celular no carro.  

O caso segue sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Campinas.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.