A Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) realizou, na manhã desta segunda-feira (5), uma vistoria no prédio localizado no Jardim Esmeraldina, em Campinas (SP), que apresentava possíveis danos estruturais. Após verificar que as rachaduras não fazem parte da estrutura do prédio, a torre foi liberada pela prefeitura. Entretanto, a MRV, construtora responsável pelo prédio, irá realizar reparos antes de permitir que os moradores retornem aos apartamentos.
Os moradores devem ser autorizados a retornar ao edifício até às 17h de hoje. O prédio havia sido interditado neste último sábado (3). O local tem dez apartamentos e todas as famílias haviam deixado as casas e estavam hospedadas em um hotel.
Os danos ocasionados por um vazamento de água afetaram somente a parte estética do bloco e serão reparados pela construtora. Em nota, a empresa afirma que lamenta o ocorrido e ressalta que nunca houve risco estrutural ao prédio ou à segurança de seus moradores.
Além de profissionais da Seplurb, uma engenheira esteve no local após um morador acionar a Defesa Civil. O engenheiro responsável pela obra acompanhou a ação.