Seis homens e uma mulher foram presos por policiais militares do 10° Baep, em Piracicaba (SP), por associação criminosa e falsificação de bebidas, na sexta-feira (12/04).
Segundo os policiais, após receberem informações, foi feita averiguação em um barracão e as garrafas de cerveja falsificadas foram localizadas. O processo consistia em substituir o rótulo de uma marca para marcas consideradas superiores. Após a falsificação, a quadrilha realizava ainda o processo de venda no interior e na capital do Estado.
No interior do barracão, três homens foram presos durante durante o processo de falsificação. Eles, de acordo com a polícia, informaram a localização dos demais membros da associação criminosa.Em uma casa, uma mulher e outros três homens foram presos. Na residência, materiais usados para a falsificação foram apreendidos.
Um dos infratores, que segundo apurou os policiais, coordenava o processo de falsificação, possui vasta ficha criminal, tendo sido preso no Rio de Janeiro devido ao envolvimento com facção criminosa daquele estado. Os criminosos teriam informado que falsificavam e comercializavam 500 caixas de cerveja por dia.
Foram apreendidos:
* 13.536 garrafas cheias (valor estimado R$ 100 mil);
* 8.064 garrafas vazias;
* milhares de rótulos e tampas de marcas populares de cerveja;
* sete celulares;
* ?seis cadernos com contabilidade.