O rompimento de uma subadutora que abastece a região da Avenida da Saudade, em Campinas (SP), gerou a interdição emergencial de um trecho da via, nesta segunda-feira (7). O problema provocou rachaduras em alguns imóveis do entorno e, segundo a Sanasa, os proprietários serão ressarcidos do prejuízo. A previsão é de que o serviço seja concluído até às 17h.
Para a execução do reparo, foi necessário o fechamento de registros. O abastecimento de água deve ser retomado, de forma gradual, com a finalização dos trabalhos, a partir das 17h.
O cruzamento entre a Avenida da Saudade e a Rua Álvaro Ribeiro está totalmente bloqueado e complica o trânsito da cidade. Os motoristas devem realizar o desvio pela Avenida Washington Luiz.
De acordo com moradores da região, um vazamento de água teve início na sexta-feira (4) e, no sábado (5), a Sanasa esteve no local para tentar solucionar o problema.
Segundo a Sanasa, as obras do final de semana foram realizadas na mesma tubulação, porém, durante esta madrugada (7), quando o fornecimento de água foi retomado, houve um novo rompimento a 50 metros de onde o primeiro reparo havia sido feito.
Proprietários de alguns imóveis relataram o aparecimento de rachaduras nas paredes e chão. A Defesa Civil foi acionada para realizar vistorias:
- Um imóvel residencial, desocupado, foi interditado parcialmente, no sábado (5);
- Em um imóvel comercial, uma cafeteria, foi registrada uma ocorrência de muro em risco. Na manhã desta segunda-feira (7), a Defesa Civil foi acionada novamente. Após a vistoria, o imóvel foi totalmente interditado;
- Um terceiro imóvel também está sendo vistoriado nesta manhã.
Sobre os imóveis que apresentaram danos estruturais devido ao rompimento da subadutora, a Sanasa informou que “os proprietários devem entrar com pedido para ressarcimento de danos”.