Rodrigo Raineri vai ser velado em Campinas nesta quinta-feira (11)

O alpinista e empresário morreu após sofrer acidente na 2ª montanha mais alta do mundo, no norte do Paquistão

Por Da redação

Rodrigo Raineri
Rodrigo Raineri (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O corpo do alpinista e empresário Rodrigo Chaddad Raineri vai ser velado nesta quinta-feira (11), das 8h às 14h, no Ginasinho da Faculdade de Educação Física da Unicamp, em Campinas (SP). O velório é aberto ao público e, depois da cerimônia de despedida, o corpo vai ser transportado para a cidade de Ibitinga (SP), onde será sepultado na sexta-feira (12). 

Rodrigo Raineri foi o primeiro alpinista brasileiro a escalar e alcançar o cume do Monte Everest três vezes, a 8.848 metros de altitude. Essas expedições resultaram no lançamento do livro "No Teto do Mundo", narrado com Diego Schelp, que relata todas as aventuras e dificuldades vividas, e do livro “Imagens do Teto do Mundo”.

Nascido em Ibitinga, em 1980 ele se transferiu para Campinas (SP), onde cursou Engenharia da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Em 2016, o alpinista foi um dos escolhidos para conduzir a tocha olímpica quando ela passou por Campinas.

Em 2019, desenvolveu, em parceria com a Prefeitura de Campinas (SP), o Projeto Escalada, alcançando crianças de praticamente todas as regiões da cidade.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.