O Rio Capivari voltou a subir nesta terça-feira (10) e o nível chegou aos 2,02 metros às 11h51, deixando Capivari (SP) em estado de atenção. A previsão é que o rio chegue aos 2,30m, sendo que o trasbordo acontece quando alcança os 2m.
Até o momento, cinco famílias ficaram desabrigadas, sendo um total de 21 pessoas no Ginásio de Esportes “Ronaldão”. Os moradores que corriam o risco de serem afetadas pelas enchentes já foram retiradas de suas casas, em ação preventiva da Defesa Civil e Secretarias Municipais.
A previsão é que o nível do rio volte a baixar, devido aos níveis de Monte Mor (SP) e do bairro Santa Rita de Cássia (Trevo) já terem baixado também. O aumento do nível se dá devido à chegada das águas vindas das cidades vizinhas.
A comporta da Barragem Leopoldina está aberta em sua totalidade desde sábado (7), com o intuito de escoar as águas das chuvas e as que chegam dos municípios vizinhos com mais fluidez, para amenizar o impacto das cheias.
A Defesa Civil de Capivari atende através dos números 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo número 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.