Ricardo Boechat é homenageado com nome de sala na Câmara de Campinas

O nome do jornalista foi dado à sala da Diretoria de Comunicação do legislativo

Da Redação

Ricardo Boechat morreu, aos 66 anos, em 2019 (Crédito: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campinas (SP) realizou nesta segunda-feira (27) uma homenagem à Ricardo Boechat, que morreu em 2019, vítima de um acidente de helicóptero. A sala da Diretoria de Comunicação Institucional do legislativo campineiro recebeu o nome do jornalista que fez história na Band e no jornalismo nacional.

A homenagem ao jornalista partiu de uma iniciativa do vereador Permínio Monteiro (PSB). O parlamentar propôs o Projeto de Lei em 2020, mas, devido a pandemia de covid-19, a proposta só se concretizou após quatro anos.

O vereador e presidente da Casa, Luiz Rossini (PV) comandou a solenidade, que foi acompanhada por servidores e representantes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Ricardo Boechat 

Jornalista e apresentador, Ricardo Boechat era filho de diplomata e nasceu na Argentina durante a época em que o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Ainda criança veio com a família morar no Brasil.

Começou a carreira na década de 70, com passagens pelos principais veículos de imprensa do país. Em 2006, chegou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação para comandar o Jornal da Band, onde permaneceu na bancada até a sua morte, aos 66 anos, em onze de fevereiro de 2019, após o helicóptero em que ele estava cair em São Paulo. 

Na ocasião, ele tinha deixado a cidade de Campinas (SP) um pouco antes, onde participou do evento de uma indústria farmacêutica. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.