Relatório aponta danos materiais e psicológicos de moradores de casa atingida por avião

A queda da aeronave da Voepass ocorreu em agosto deste ano, em Vinhedo, e deixou 62 pessoas mortas

Por Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A Defesa Civil de Vinhedo (SP) divulgou nesta quarta-feira (16) o Relatório Final sobre o acidente aéreo que deixou 62 pessoas mortas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes, no dia 9 de agosto. O documento aponta que uma casa do condomínio Recanto Florido foi atingida pela aeronave e parcialmente destruída, além de ressaltar os danos psicológicos aos moradores da residência. 

O relatório recomenda que a família da casa parcialmente destruída seja ressarcida e a área atingida “seja utilizada para outros fins e propósitos distintos de lar e moradia dos residentes originais”, caso a avaliação psicossocial e emocional dos moradores aponte total destruição do sentimento de pertencimento e da capacidade de permanência e vivência no local. 

Ainda, de acordo com o documento, os danos parciais, que atingiram principalmente a garagem da casa, requerem um projeto reconstrutivo acompanhado de detalhado Parecer Técnico sobre as condições atuais do imóvel, com aval da Defesa Civil de Vinhedo (SP).

Outra residência foi atingida por destroços do avião, mas, de acordo com o laudo, foram encontrados danos que “não difere do comum encontrado em diversas residências e podem ser tratados com reparos leves”. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.