Red Bull Bragantino volta a vencer e se mantém vivo na Série A do Brasileirão

Sequência sem vitórias chegou a 12 jogos; vaga no Z4 que restou será decidida na última rodada

*Daniel Rosa

Decisivo nesta reta final de campeonato, Sasha soma quatro gols nas últimas quatro partidas
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Brasileirão, a vitória foi de 2x1 em cima do Athletico/PR, em Curitiba (PR), com dois gols do artilheiro Eduardo Sasha, em partida válida pela penúltima rodada do campeonato. O resultado positivo fora de casa deixou o Massa Bruta vivo na briga para não cair. A equipe agora enfrenta o já rebaixado Criciúma e precisa vencer para permanecer na elite. 

No começo da primeira etapa, o Braga chegou pela direita e Andrés Hurtado fez bom cruzamento para Eduardo Sasha, que desviou na primeira trave matando o goleiro do Furacão, 1x0 para o Bragantino. Aos 29 minutos do segundo tempo, Erick apareceu sozinho na pequena área para cabecear, Athletico empata o jogo. 

Com o jogo empatado e o Fluminense batendo o Cuiabá por 1x0 no Maracanã, o Red Bull Bragantino esteve durante oito minutos oficialmente rebaixado para a Série B. O Massa Bruta permaneceu pressionando o Furacão e em uma jogada confusa na grande área, a bola sobra para o artilheiro Sasha que em um toque sútil cobriu o goleiro do Athletico, desempatando a partida. 

O Braga agora joga em casa, contra o já rebaixado Criciúma, neste domingo (8), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para evitar o que seria a primeira queda do time desde que a empresa de energéticos assumiu o departamento de futebol.  

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.