Recebem alta médica mãe e bebê mantidos em cárcere por 30h e agredidos por homem em Sumaré

Menino ficou ferido após cair do colo da mulher, que foi agredida pelo marido; o homem foi preso em flagrante e o bebê não sofreu traumatismo craniano

Por Da redação

A faca utilizada no crime foi apreendida
Polícia Militar

Uma mulher e o bebê dela receberam alta médica na tarde desta quarta-feira (2), após serem mantidos em cárcere por cerca de 30 horas e agredidos pelo companheiro da vítima, em Sumaré (SP). Outra criança, um menino de 3 anos, também foi mantida presa, mas não sofreu ferimentos. O homem, de 26 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio, tortura e lesão corporal.

O bebê de 9 meses ficou ferido após cair do colo da mãe, que foi agredida pelo marido, em frente à casa do casal. O menino e a mulher foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko. À Band Mais, a médica responsável por eles informou que o bebê não sofreu traumatismo craniano ou sangramento, mas pela idade do paciente e a região da pancada ele ficou em observação por algumas horas, assim como a mãe.

O caso

A mulher, de 35 anos, contou aos policiais que o marido, de 26, a manteve trancada em casa desde a tarde de terça-feira (1°), ameaçando ela de morte com uma faca e a agredindo durante a madrugada, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, confirmou que a mulher ficou mantida em cárcere privado durante 30 horas, sofrendo agressões físicas e tortura psicológica.

Ainda segundo a SSP-SP, pela manhã, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda na rua, mas o suspeito agarrou uma das crianças e ameaçou matá-la caso ela não voltasse para dentro da residência. Vizinhos intervieram, e o agressor fugiu após desferir um soco na companheira. A criança que estava em seus braços caiu no chão e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko.

O suspeito foi abordado por policiais militares enquanto caminhava pelo bairro e confessou ter brigado com a companheira durante a noite. A faca utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré. O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade e aguardará audiência de custódia.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.