Quatro pássaros silvestres em cativeiro são resgatados de uma casa em Campinas

Guarda Municipal disse que, aparentemente, as aves não tinham sinais de maus-tratos

Por Rafaela Oliveira

As aves são das espécies pintassilgo, canário-da-terra, azulão e corrupião.
Divulgação/GM Campinas

A Guarda Municipal de Campinas resgatou, na tarde desta segunda-feira (31), quatro pássaros silvestres em cativeiro. Os pássaros estavam em gaiolas em uma casa no Jardim Campos Elíseos.

O proprietário da casa, um idoso de 81 anos, disse que disse à equipe da guarda que estava com as aves há três anos e que recebeu os animais de uma outra pessoa. As aves, segundo a equipe, não tinham sinais de maus-tratos evidentes. 

As aves são das espécies pintassilgo, canário-da-terra, azulão e corrupião. Segundo a corporação, o resgate foi possível após receber uma denúncia de crime ambiental.

Conforme a lei de crimes ambientais, é necessária uma autorização do Ibama para manter estas espécies de pássaros em cativeiro e o responsável pelos animais não apresentou nenhum documento do órgão competente. Diante disso, a ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.