Quatro novos radares na John Boyd Dunlop começam a funcionar nesta quinta-feira

Equipamentos foram instalados em pontos onde já foram registrados acidentes graves

Amanda Florentino

Quatro novos radares instalados na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas
Divulgação/PMC

A partir da meia noite desta quinta-feira (30), entram em operação quatro novos radares instalados na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. Durante o período de 30 dias, os equipamentos funcionaram emitindo avisos educativos aos condutores que cometeram infrações nos pontos.

Dois radares de velocidade foram instalados no Jardim Nova Esperança. Um deles no sentido bairro – Centro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Rua Francisca Alves do Pinho e, o outro, no sentido Centro – bairro da via, anterior à Rua Francisca Alves do Pinho. A velocidade máxima permitida em ambos é de 50 km/h. 

Os outros dois equipamentos estão localizados no Jardim Roseira e fiscalizam o avanço do sinal de vermelho, a parada sobre faixa de pedestres e o excesso de velocidade. O primeiro foi instalado no sentido Centro – bairro da Avenida, próximo à Avenida Brasília e, o segundo, na altura da Estação BRT Roseira/PUCC.

Placas de sinalização também foram instaladas nos locais pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), indicando a velocidade regulamentada (50 km/h), a fiscalização eletrônica, a orientação sobre os horários em que os detectores de avanço de sinal vermelho ficam inoperantes (19h às 6h) e a indicação de semáforo à frente com velocidade regulamentada. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.