A Polícia Militar (PM) resgatou quatro meninas menores de idade que sofriam exploração sexual no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (11). Um suposto cliente das adolescentes foi detido.
A equipe localizou as meninas durante patrulhamento pelo bairro, que é conhecido pela prostituição, e suspeitou de que elas fossem menores de idade e estivessem exercendo a atividade ilegalmente.
Primeiramente, segundo a PM, foram localizadas três das quatro meninas. Elas estavam andando com uma moto que pertencia ao homem que contratou o serviço delas. O suspeito foi encontrado, em seguida, junto com a quarta adolescente.
A polícia acredita que as menores eram exploradas por alguma casa de prostituição da região do Jardim Itatinga. Os exploradores não foram identificados. Aos PMs, as adolescentes contaram que são da Baixada Santista e vieram para cá a trabalho.
Os responsáveis pelas meninas foram contatados, mas não compareceram à delegacia para busca-las. O Conselho Tutelar foi acionado e levou as menores, provisoriamente, a um abrigo, até que os responsáveis apareçam.
O suposto cliente delas prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como favorecimento da prostituição, no 6º Distrito Policial de Campinas e segue investigado pela Polícia Civil.