Quatro empresas de emplacamento de Campinas são investigadas

O Detran pode suspender a licença dos locais investigados se for confirmado as irregularidades

Da Redação

Placas descartadas irregularmente foram achadas em um ferro-velho
Reprodução/Deic

Quatro empresas de emplacamento de veículos em Campinas (SP) são investigadas por possíveis irregularidades, após operação de fiscalização da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. A “Operação Prensa” foi deflagrada nesta terça-feira (5) e as informações foram divulgadas hoje (6).

A fiscalização administrativa nas empresas apontou irregularidades entre a quantidade de chapas recebidas, a quantidade de placas estampadas e o número de placas descartadas. Inclusive, placas foram encontradas em um ferro-velho, descartadas ilegalmente por uma das empresas. 

Agora, o Detran deve redigir um relatório com as irregularidades encontradas para dar continuidade no inquérito aberto na Polícia Civil. A licença das empresas não foi suspensa, visto que o caso ainda é investigado, segundo a Polícia Civil. 

A investigação teve início após um carro roubado ser apreendido e exibir uma placa padrão Mercosul estampada em uma empresa de Campinas (SP). A partir disso, teve início a operação “Operação Prensa”. A ação deve continuar e pretende fiscalizar todas as empresas do setor na região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.