Quase 50 comércios foram averiguados em Jundiaí para evitar ação de receptadores

Fiscalização é para acabar com possíveis comércios ilegais de sucata

Na sexta-feira (19/08) teve mais um trabalho integrado Prefeitura de Jundiaí
Na sexta-feira (19/08) teve mais um trabalho integrado
Prefeitura de Jundiaí

Com o objetivo de combater a receptação de fios, cabos e metais produtos de roubo ou furto por ferros-velhos que atuam de forma irregular em Jundiaí, ações integradas entre a Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e a Polícia Civil têm sido feitas. Segundo dados da Fiscalização do Comércio, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, 49 comércios foram averiguados, o que significa uma média de 6 comércios averiguados por mês. No ano passado, entre fevereiro a dezembro, o número total foi de 28, o que representa uma média de 2,5 estabelecimentos averiguados mensalmente.

Na manhã de sexta-feira (19/08) uma nova etapa da Operação Ferro-Velho foi realizada na região do bairro do Retiro e do Jardim São Camilo. Foram seis estabelecimentos visitados, sendo cinco deles multados por descumprimento de notificação e fechados. Os valores aplicados foram de R$ 2.007,60 para quatro comércios. O outro foi multado em R$ 4.015,20, por reincidência.

“A situação está ficando insuportável. Por isso ampliamos para toda a cidade as ações de fiscalização e combate a esses  comércios irregulares, sempre junto com a Guarda e com apoio da Polícia Civil. Jundiaí está investindo pesado em inteligência e tecnologia com a instalação de mais 300 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e recentemente, o prefeito ampliou o quadro da GM em mais 50 guardas, com o objetivo de entregar à população uma cidade com maior sensação de segurança”, comentou o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

O gestor também lembra da ação realizada, na última semana, em pensões, com foco na identificação de possíveis crimes como tráfico de drogas e prostituição. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou (11) 4492-9060.