Pelo menos, quatro pessoas participaram do roubo de uma loja de telefonia móvel no Centro de Jaguariúna (SP), nesta quinta-feira (11). O grupo estava armado e conseguiu levar 43 celulares novos do estabelecimento. Uma mulher foi presa e três homens estão foragidos. Os carros usados no crime e os celulares foram localizados. Câmeras de segurança registraram a ação.
A mulher ficou do lado de fora da loja, dando cobertura aos criminosos, que invadiram o estabelecimento e roubaram os 43 aparelhos. Depois, os homens fugiram em um carro Hb20 branco, e a mulher em Fiesta Branco, ambos com as placas trocadas.
O veículo da mulher foi identificado pela Guarda Municipal (GM), através de câmeras de monitoramento do município. Ela foi abordada e confessou a participação no roubo e disse que receberia R$ 400 pelo serviço. A mulher, colaborando com os guardas, fez contato com os comparsas e pediu a localização deles.
O carro dos suspeitos foi localizado estacionado em Atibaia (SP), próximo à Rodovia Fernão Dias. Dentro dele, foram encontrados uma arma de fogo e todos os celulares.
A mulher foi presa, mas, o restante da quadrilha segue foragido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, como roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.