Quadrilha invade loja, furta celulares e faz mulher de refém em Campinas

Entre os criminosos, estava um menor de idade

Da Redação

Criminosos invadiram a loja quando estabelecimento ainda estava aberto
Câmera de segurança

Uma quadrilha de cinco pessoas - entre elas, um menor de idade - foi detida na noite desta quinta-feira (6), após roubar celulares em uma loja de eletrônicos no bairro Vila Pompeiam, em Campinas (SP). 

Nas imagens registradas pela câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que o local ainda estava aberto quando os criminosos agiram. Três homens e um adolescente, em duas motos, se dividiram para cometer o crime. Dois ladrões entram no estabelecimento, enquanto os outros comparsas ficam do lado de fora dando cobertura. A ação é rápida e, em três minutos, os bandidos saem do local com mochilas lotadas de celulares. Eles sobem na garupa das motos e fogem. 

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu rastrear um dos aparelhos roubados, o que levou os agentes até o local em que estavam os suspeitos: em uma casa no Jardim São Pedro de Viracopos.

Quando as equipes chegaram à casa, parte da quadrilha tentou fugir. Um deles invadiu a casa ao lado e fez uma vizinha refém. A vítima não ficou ferida e a polícia conseguiu deter o grupo criminoso. 

Uma das motos usadas na ação foi recuperada. Ao todo, a polícia também encontrou 32 celulares, duas armas e uma quantia em dinheiro. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.