Um professor de inglês, de 47 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, de 16 anos, no banheiro público de uma praça, na região central de Limeira (SP), na tarde desta quarta-feira (26).
O homem alegou os guardas que o prenderam que viu o adolescente no banheiro usando o celular e tentou iniciar uma conversa. Como o jovem não respondeu, ele disse ter entendido o silêncio como consentimento e começou a tocá-lo de forma inapropriada.
Segundo a Guarda Municipal (GM), uma equipe patrulhava a área quando foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COPI), que informou sobre o caso de abuso sexual. No local, os agentes conversaram com a vítima, de 16 anos, que descreveu as características do suspeito.
Pouco depois, o homem foi localizado nas proximidades, identificado principalmente pelo tênis com solado rosa que usava — detalhe apontado pelo adolescente. O suspeito foi abordado, detido e reconhecido pela vítima.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Após ser ouvido, ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça, acusado de importunação sexual.