Professor de escola estadual é afastado por suspeita de assédio em Piracicaba

A Diretoria de Ensino (DE) da cidade abriu uma apuração preliminar para averiguar os relatos

Da Redação

Professor atuava na Escola Estadual Comendador Luciano Guidotti
Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) confirmou, nesta quinta-feira (03), que um professor da Escola Estadual Comendador Luciano Guidotti, em Piracicaba (SP), foi afastado após estudantes do ensino médio o denunciarem por assédio. A Diretoria de Ensino (DE) da cidade abriu uma apuração preliminar para averiguar os relatos. Caso seja confirmada a denúncia, o docente terá seu contrato extinguido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado ontem (2) pelas mães de duas alunas, de 16 e 17 anos, o professor disse à garota mais jovem em sala de aula: “Você é bonita e eu me casaria com você”. Além disso, o registro afirma que o investigado exibiu em aula o filme “After” (2019), com “cenas de sexo, violência, brigas e relacionamento tóxicos” para os estudantes. As alunas dizem que outros alunos sofreram assédio do professor.

Em nota, a Seduc-SP afirma que equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está prestando suporte aos estudantes, com acolhidas e rodas de conversa. Além disso, afirma que a DE Piracicaba está à disposição da comunidade escolar para quaisquer esclarecimentos.

“A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar.", reitera o órgão público.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Piracicaba.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.