Itens como capas de celulares, smartphones, relógios e outros equipamentos de uma mesma marca de produtos eletrônicos foram apreendidos por policiais civis durante operação na cidade de Votorantim (SP), na terça-feira (14/11). Tudo estava exposto para venda e não foram apresentadas notas fiscais.
Segundo os policiais, a ação teve o objetivo de apreender produtos considerados suspeitos de falsificação. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel comercial no Parque Bela Vista. A operação foi acompanhada por um representante da empresa e a entrada do estabelecimento exibia o logotipo da marca sem autorização.
De acordo com os policiais, ao ser questionado sobre a existência de notas fiscais dos produtos, o proprietário do estabelecimento afirmou que providenciaria os documentos, mas até a conclusão do registro da ocorrência, os documentos não foram apresentados.
O proprietário do comércio, acompanhado por seu advogado, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Os produtos passarão por perícia técnica.