A Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia (SP) capturou, nesta terça-feira (31), um homem que estava foragido da Justiça há dois anos, acusado de matar um adolescente, de 15 anos, a tiros em um bar de Indaiatuba (SP). Durante a abordagem, foi constatado pela equipe que o homem portava identidades falsas, mas ele confessou o crime e foi conduzido até a Delegacia de Atibaia.
O documento falso apresentado na abordagem se tratava da Carteira Nacional de Habilitação. Ao verificar a veracidade, a equipe não localizou os dados nos registros da Receita Federal, mas, estranhamente, os dados falsos estavam no sistema do Detran; há suspeita de corrupção no órgão.
Segundo a corporação, uma equipe da GCM recebeu informações de que havia a suspeita de um foragido estava circulando pela cidade em um veículo. Ao ser localizado, no Residencial Estrada dos Pires, o homem tentou fugir a pé através de um pasto, mas não conseguiu escapar e foi abordado.
Durante entrevista ele se dizia ser outra pessoa, e, ao apresentar o documento, o nome não foi encontrado no sistema. Então os guardas chamaram o homem pelo nome que consta do foragido da Justiça, assim, o ele confessou então que havia comprado o documento falso e foi encaminhado para a Delegacia de Atibaia.
*Estagiário sob supervisão