Prefeitura faz obra na região do Córrego do Piçarrão, onde jovem morreu arrastada por enxurrada

Local também passa por limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias de águas pluviais

Por Da redação

Prefeitura aumenta a segurança do local
Foto/Igor Val

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura de Campinas (SP) instalou defensas de concreto e metálicas na região do Córrego do Piçarrão, local onde a jovem Sara Gabrielli, de 18 anos, morreu arrastada pela enxurrada na Vila Industrial, no último dia 24. As obras, que seguem durante toda essa semana, também realizam trabalhos de limpeza do córrego e a desobstrução de bocas de lobo e galerias de águas pluviais.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho, que já tinha sido feito na semana passada, recomeçou nesta segunda-feira (4). Na cidade, a prefeitura informou que a equipe faz a limpeza dos 45 córregos do município regularmente e intensifica o trabalho em situações como estas, de registros de grande quantidade de chuva, que gera acúmulo de resíduos no leito e nas margens.

A instalação das defensas complementares em trecho da avenida Sylvio Môro, na Vila Industrial, é um trabalho conjunto entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Serviços Públicos. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.