Prefeitura de Cosmópolis inicia obras emergências após rompimento de barragem

Hoje, devido ao risco de falta de água na cidade, todas as escolas do município tiveram as aulas suspensas

Amanda Florentino

Obras tiveram início hoje
Divulgação

Após rompimento de barragem da principal represa que faz o abastecimento de água de Cosmópolis, a prefeitura iniciou, nesta sexta-feira (10) as obras emergências nas regiões da central da ETA (Estação de Tratamento de Água) e às margens do Rio Pirapitingui. Hoje, devido ao risco de falta de água na cidade, todas as escolas do município tiveram as aulas suspensas.

De acordo com a prefeitura, as obras iniciadas são essenciais para assegurar uma reserva maior de água na represa que, após o rompimento do paredão, na quinta-feira (09), perdeu mais de 75% da sua capacidade.

Os trabalhos são realizados em etapas estratégicas, instituídas pelas equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e técnicos especializados da prefeitura.

Primeira etapa

Nesta primeira de fase emergencial, acontece a desobstrução das áreas responsáveis pela captação de água, gerando maiores reservas na Represa e ampliando os fluxos do Rio Pirapitingui, realinhamento dos leitos, garantindo os armazenamentos para o tratamento e distribuição de água para a população. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.