A Prefeitura de Campinas (SP) informou, no início da noite desta sexta-feira (8), que foram registradas sete quedas de árvores em vias públicas, seis pontos de alagamentos, duas quedas de muros e três pontos de deslizamentos de terra.
Os pontos de alagamento foram registrados nos bairros Jardim Lisa, Lumen Christi, Conceição, Eldorado dos Carajás, Jardim Primavera e DIC 5. As quedas de muros foram nos bairros Jardim Santana e Vila João Jorge.
Também foram contabilizados três deslizamentos de terra, dois no Jardim São Fernando e um no Parque Centenário. Dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil, após vistorias. Os moradores foram encaminhados para casa de parentes.
A cidade continua em Estado de Atenção. De acordo com a Defesa Civil do Estado, na região de Campinas (SP) a previsão é de grandes volumes de chuva, condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento. Nesta sexta (8), o maior acumulado foi registrado no distrito de Barão Geraldo.
Serviço
- Ligue 199 para alagamento, inundações e quedas de árvores;
- Ligue 188 para emergências de trânsito;
- Ligue 193 para situação de emergência.
- Ligue 156 para solicitar vistoria para poda e/ou extração de árvores.
Dicas de Segurança
- Nunca tente atravessar uma enxurrada a pé ou com veículos. A força da água pode ser perigosa;
- Em caso de ventos fortes, evite ficar perto de árvores, postes ou fios de eletricidade durante ventos fortes;
- Desligue seus aparelhos eletrônicos da tomada em caso de raios e tempestades.
- Fique sempre atento às informações que são emitidas pela Defesa Civil. Os alertas quando são emitidos têm uma representação muito preocupante;
- Fique atento às placas e sinalização que indicam áreas de possível al