A Prefeitura de Campinas (SP) mantém abertos os 25 parques e bosques públicos da cidade neste domingo (05/01). O índice de chuvas nas últimas 72 horas não superou os 80 milímetros, limite estabelecido para fechamento dos parques. A cidade está em estado de observação e a situação será reavaliada nesta segunda (06/01).
O maior índice pluviométrico registrado nas últimas 24 horas foi na região Leste, pela medição do IAC do Taquaral, com 17,8 milímetros. Em 72 horas, essa região também concentra o maior índice, com 79,2 milímetros.
Bosque dos Jequitibás
O Bosque dos Jequitibás, que precisou ser fechado no sábado (04/01) para serviços de limpeza, foi reaberto e funciona normalmente neste domingo. O fechamento foi necessário para a retirada de galhos das pistas internas do parque.
Por toda a cidade, equipes da Secretaria de Serviços Públicos seguem com o trabalho de limpeza.
Família atendida pela Assistência Social
Com as fortes chuvas do sábado, a Defesa Civil de Campinas registrou 42 ocorrências, a maioria de queda de árvores e galhos.
Na Vila Costa e Silva, a casa de uma família foi atingida por uma árvore de grande porte. Os moradores, quatro adultos e uma criança, perderam mantimentos e foram para casa de familiares. A Secretaria de Assistência Social entregou colchão, cobertores, kits de higiene e limpeza, fronha, travesseiro, lençol e um Cartão Nutrir.
A força-tarefa para ações após as chuvas em Campinas reúne a Defesa Civil e as secretarias que atuam diretamente no caso de ocorrência de eventos climáticos extremos: Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas). Outras secretarias estão de sobreaviso para atuar caso necessário.
Bosque dos Jequitibás foi reaberto
Divulgação