Prefeitura de Campinas demole sete casas em ocupação irregular no Campo Grande

Homem apontado como responsável pela venda dos terrenos foi detido pela Guarda Municipal

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Sete casas foram demolidas
Divulgação/PMC

A Prefeitura de Campinas (SP) demoliu sete casas que estavam sendo construídas numa Área de Proteção Ambiental (APA), no Parque Linear do Campo Grande, em Campinas (SP), nesta terça-feira (27). 

Um homem, apontado como o responsável pela comercialização dos lotes, foi detido pela Guarda Municipal (GM) e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional para prestar esclarecimentos.

Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados para desocupar o local. O caso será enviado para a Secretaria de Justiça para os devidos encaminhamentos. 

A ação de demolição e desocupação da área está sendo realizada pelo Grupo de Contenção da Prefeitura, que envolve várias Secretarias.

Segundo a prefeitura, a SEHAB tomou conhecimento da tentativa de ocupação irregular da área pública no dia 24 de fevereiro, após uma denúncia anônima.

O local onde as casas estavam sendo construídas é uma área com 227 mil metros quadrados de preservação, denominada Parque Natural Municipal do Campo Grande.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.