Um balanço destinado às crianças com deficiência em uma praça de Campinas (SP) foi depredado nesta semana. O parque adaptado fica na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã, distrito do Campo Grande. O balaço foi entregue à população na terça-feira (12) e foi encontrado destruído hoje (14).
Esse não é o primeiro ato de vandalismo registrado na cidade nas últimas semanas. Na madrugada de hoje (14) um banco no Centro da cidade teve a porta de vidro quebrado e foi invadido. Os criminosos não levaram dinheiro, apenas peças de alumínio.
Ainda nesta semana, na terça-feira (12), o parque lagoa do taquaral teve árvores incendiadas e paredes pichadas. No dia anterior, 40 mudas recém-plantadas em uma via do bairro foram destruídas.
Neste mês de setembro, os terminais Mercado e Barão Geraldo também foram alvos de vandalismo, no dia 5. Os banheiros foram destruídos e tiveram que ser interditados.
O Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp também foi alvo de vandalismo no início deste mês, no dia 6. Foram furtadas torneiras e duchas de banheiros adaptados. O furto gerou um alagamento no hospital.