Ponte Preta enfrenta Cruzeiro em clima tenso após briga entre Mancha e Máfia

A caravana da Máfia Azul estava vindo para assistir o jogo em Campinas quando o conflito com a Mancha Verde aconteceu

*Rafaela Oliveira

Polícia Militar irá fazer policiamento na região do estádio Moisés Lucarelli. Reprodução/Redes Sociais
Polícia Militar irá fazer policiamento na região do estádio Moisés Lucarelli.
Reprodução/Redes Sociais

Após a briga entre as torcidas organizadas do Palmeiras e do Cruzeiro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), o Cruzeiro entra em campo contra a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

A equipe da Band Multi entrou em contato com o 1º Batalhão de Polícia Militar, que não deu detalhes sobre uma operação especial durante o jogo entre Ponte Preta e Cruzeiro, mas confirmou que haverá reforço no policiamento. 

A caravana da Máfia Azul estava vindo para assistir o jogo entre Ponte Preta e Cruzeiro quando o conflito com a Mancha Verde aconteceu, em uma rodovia em Carmópolis de Minas. 

Detalhes da briga 

As torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras se encontram entram em conflito, na manhã desta quarta-feira (28), no Km 593 da rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, região Centro-Oeste do estado.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver ao menos três integrantes da Mancha Verde feridos. O presidente da torcida do Palmeiras, Jorge Luís, cujos documentos foram tomados por integrantes da organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul. Segundo a Polícia Militar, 10 pessoas precisaram de atendimento médico. 

Os dois times estavam a caminho de São Paulo para jogos distintos, o Palmeiras ia para Minas para enfrentar o Atlético e o Cruzeiro vinha para São Paulo para jogar contra a Ponte Preta. 

A Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, informou à Band Minas que a pista no sentido Belo Horizonte, que ficou fechada por alguns minutos, foi liberada há pouco, mas ainda há reflexos no trecho. Quatro vítimas foram encaminhadas pela concessionária até o PAM de Oliveiras, região Centro-Oeste do estado.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.