Um homem de 29 anos tentou matar um policial militar usando uma caneta para golpear o pescoço do agente, no Loteamento Vila Esperança, em Campinas (SP), no final da tarde desta terça-feira (4). A vítima foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. A defesa do acusado afirma que ele sofre de transtorno mental.
O caso aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência de briga familiar por uma equipe da Polícia Militar (PM) . No local, estava o homem e os seus pais, que relataram aos policiais que o filho estava muito alterado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, após o conflito ser apaziguado, o homem de 29 anos disse que gostava de andar de skate e quis mostrar o equipamento aos militares. No momento em que um policial estava com o skate na mão o homem usou uma caneta e lapiseira para golpear o pescoço do agente.
O homem de 29 anos foi preso e encaminhado ao 2° Distrito Policial de Campinas, onde foi acusado de tentativa de homicídio. A defesa do acusado afirma que ele sofre de esquizofrenia, fato que ainda deve ser apurado pela Polícia Civil.