Operação mira suspeitos de favorecer presos por esquema de extorsão em Delegacia de Indaiatuba

Foi realizada nesta sexta (25) uma busca e apreensão; policiais, servidores e advogados estão sendo investigados suspeitos de pertencerem a quadrilha

*Daniel Rosa

Itens apreendidos em flagrante durante o cumprimento do mandado
Divulgação/PM

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO) e a Polícia Militar (PM) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (25), dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão na cidade de Indaiatuba (SP). Os alvos são investigados por pelos crimes de obstrução à Justiça para favorecer réus que estão presos pela Operação Chicago. 

Durante o cumprimento do mandado, o alvo foi preso em flagrante com uma arma de numeração raspada e munições. Foram apreendidos aparelhos celulares, que serão analisados. Participaram da operação promotores de Justiça, integrantes do Ministério Público, além de cinco viaturas e 20 policiais militares. 

A Operação Chicago investiga uma organização criminosa especializada em extorsão, corrupção, furtos e roubos, tendo como alvo empresários da cidade de Indaiatuba (SP). No processo, são réus, dentre outros, um delegado de Polícia, investigadores, escrivão, guardas civis e advogados. Um delegado da cidade chegou a ser preso no dia 26 de março.

Por isso, os alvos de hoje, inclusive o réu já preso, agora são investigados pelos crimes de obstrução à Justiça e coação no curso do processo.

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.