Policiais civis têm capacitação para atuação em ocorrências nas escolas

Inicialmente, 50 policiais foram capacitados na área do Deinter-7

Curso de Gerenciamento de Crises foi feito em março
Divulgação

Policiais civis de Sorocaba, pela Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) 7, fizeram, em março, o curso de 'Gerenciamento de Crises Envolvendo Agressor Ativo' com o objetivo de capacitação para atuar de forma rápida, com segurança e técnica em ocorrências nas escolas envolvendo atiradores ativos e que vitimizam alunos, professores e funcionários. 

A motivação para o curso se deu em razão de estudos comprovarem que na maioria das crises com atiradores ativos no Brasil e no mundo, exigem uma resposta imediata por parte do policiamento para minimização dos danos e riscos à vida de integrantes das das instituições de ensino.

A UEP do Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba (Deinter-7) vinculada à Academia de Polícia Civil do Estado, capacitou 50 policiais civis. As aulas, teóricas e práticas, envolvem treinamento e simulações de ataques em diversos cenários, exigindo que o profissional procure atuar da melhor forma, reduzindo ao máximo os prováveis danos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.